top of page

MUSEU CASA DE ANTONIO JEREMIAS PEREIRA É INAUGURADO!


Foi inaugurado nessa sexta feira, 21 de Abril de 2017, o Museu Casa de Antonio Jeremias Pereira, que conta a história de criação do município de Nova Olinda abordando a história de seu criador, funcionando na recém restaurada casa aonde viveu Antonio Jeremias Pereira.

A cerimônia iniciou com uma sessão solene na Câmara Municipal de Nova Olinda, em homenagem a Antonio Jeremias, responsável pela emancipação política de Nova Olinda. A sessão foi presidida pelo vereador e neto de Antonio Jeremias e contou com a presença do Secretário de Educação do Ceará e também neto do fundador do municiípio Idilvan Alencar, a vice-governadora do Estado do Ceará Izolda Cela, o diretor presidente da Fundação Casa Grande Alemberg Quindins, além de representantes do Sistema Fecomércio e SESC e URCA, Prefeituras Municipais de Nova Olinda, Santana do Cariri e Juazeiro do Norte.


Ao início da inauguração foram convidados Idilvan Alencar e Izolda Cela para descerramento da placa de inauguração e as filhas de Antonio Jeremias, Antonete, Aldenora e Vicencinha realizaram o corte da fita que marcou a abertura do museu com a presença da família Jeremias Pereira e amigos.

Após a abertura a comunidade presente pôde visitar e conhecer o Museu Casa, conduzidos por Maria Fernanda, 6 anos, bisneta de Antonio Jeremias e Diretora do Museu.

O Projeto


A Fundação Casa Grande, premiada com Edital Pontos de Memória do Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM e Ministério da Cultura, investiu o prêmio na criação de Pontos de Memória em Nova Olinda, no sentido de criar museus orgânicos: instalados a custo justo, disponibiliza conteúdo cultural e educacional para a comunidade e integra o circuito de turismo comunitário da Região do Cariri.





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page